The Killers discografia

Ronnie, Brandon e Mark em concerto no Big Day Out de 2007, na Austrália
The Killers é uma banda estadunidense de rock alternativo, formada no ano de 2002 em Las Vegas. É composta por Brandon Flowers (vocais e sintetizador), Dave Keuning (guitarra e vocal de apoio), Ronnie Vannucci (bateria) e Mark Stoermer (baixo e vocal de apoio). Seu primeiro álbum, Hot Fuss, foi lançado em 15 de junho de 2004[4], obtendo ótimas críticas e grande reconhecimento junto ao público, em grande parte devido aos sucessos "Somebody Told Me" e "Mr. Brightside". Seu segundo álbum, Sam's Town, foi lançado em 3 de outubro de 2006, dividindo opiniões e questionando a força da banda.

Em algumas entrevistas, Brandon Flowers credita seu irmão, Shane Flowers, por influenciar sua música. As bandas favoritas de Shane eram grupos dos anos 1980 e, conseqüentemente, se tornaram as bandas favoritas de Brandon, que disse, em uma entrevista: "Ele me iniciou com The Cars, aos 12. Eu aprendi muito com a música que ele me mostrou. Eu seria uma pessoa diferente se tivesse me enamorado do hip-hop. Foi daí que o meu senso de propósito para o The Killers surgiu." Brandon cita, com certa freqüência, bandas como New Order, Smiths, Morrissey, U2 e Oasis, além de ser bastante perceptível a presença de elementos sonoros de grupos como Duran Duran, The Psychedelic Furs, The Cure e Television. Brandon também disse, em algumas entrevistas, que uma das principais influências do grupo é a própria Las Vegas, "uma cidade onde tudo é luz".

Quando a banda surgiu na cena musical de Las Vegas, sua sonoridade foi melhor assimilada devido ao fato de possuir uma forte presença de sintetizadores. O próprio Mark Stoermer disse, em uma entrevista, que um dos principais fatores da banda ter conseguido sair dos pequenos clubes e cafés de Las Vegas foi "o principal instrumento que coloria a música do grupo, algo que poderia ser motivo de delírio todas as vezes em que nós nos preparávamos para tocar: nenhuma outra banda tinha teclados." A comparação, pois, com grupos post-punk dos anos 1980, como New Order e Depeche Mode é inevitável, já que estes grupos são os pioneiros do synth pop - esta mesma comparação rendeu à banda o título de "banda de post-punk revival". Ainda assim, a música do Killers já recebeu uma grande diversidade de rótulos, como New Wave, pop alternativo e dance rock, sendo que nenhum destes foi plenamente aceito.

Desde sua formação, o The Killers lançou dois álbuns de estúdio, doze singles e, mais recentemente, uma compilação de lados B e raridades. Dentre seus singles, dois deles são temas natalinos que apóiam os movimentos contra a SIDA liderados pelo vocalista do U2, Bono Vox. A banda ainda esteve presente nas trilhas sonoras de Homem-Aranha 3, com "Move Away" (que viria a ser regravada para integrar a compilação Sawdust) e "Shadowplay" (um dos singles desta compilação), um cover do Joy Division feito para Control, filme de Anton Corbijn que mostra a vida de Ian Curtis. O single "When You Were Young" aparece em diversos jogos de eletrônicos, sendo o mais notável deles o Guitar Hero III: Legends of Rock e Rock Band. Há, ainda, uma canção chamada "Stereo of Lies", tocada em poucos concertos pelo grupo, que nunca foi gravada, e alguns covers (como "Moonage Daydream", de David Bowie, "Time" de Pink Floyd, "Helter Skelter", dos Beatles, num dueto com o The Vines e "Can't Take My Eyes Off You", de Frankie Valli), tocados em apresentações ao vivo, gravados por fãs e que, portanto, não constituem nenhuma gravação oficial do grupo.

A Trilogia da Morte
Em algumas entrevistas, os membros da banda revelaram que as músicas "Leave The Bourbon On The Shelf", "Midnight Show" e "Jenny Was a Friend of Mine" formam a chamada "Trilogia da Morte". As letras dessas três canções falam de uma adolescente chamada Jennifer que é estrangulada pelo seu namorado ciumento. Dave Keuning, em uma entrevista, disse que "Leave The Bourbon On The Shelf" é a primeira parte. A interpretação das letras revela que "Midnight Show" e "Jenny Was a Friend of Mine" são, respectivamente, as partes dois e três da trilogia. Há ainda quem acredite que "Mr. Brightside" é o epílogo desta história. O grupo revelou, em 2005, que pretendia fazer um musical de 25 minutos sobre esta trilogia, baseado no videoclipe "Thriller", de Michael Jackson, mas, ao que tudo indica, o projeto foi abandonado.

Formação original (2002)
Ronnie, Brandon e Mark em concerto no Big Day Out de 2007, na Austrália
Ronnie, Brandon e Mark em concerto no Big Day Out de 2007, na Austrália
* Brandon Flowers - vocais, sintetizador
* Dave Keuning - guitarra
* Matt Noezoss - bateria
* Dell Stir - baixo

Formação atual (2002 - presente)
* Brandon Flowers - vocais, sintetizador, guitarra
* Dave Keuning - guitarra, vocal de apoio
* Ronnie Vannucci - bateria, vocal de apoio
* Mark Stoermer - baixo, vocal de apoio

Músicos convidados
* Ted Sablay - teclado, guitarra (em apresentações ao vivo e somente após o álbum Sam's Town)

Fonte: Wikipédia

The Killers - Hot Fuss (2006)
Imagen IPB

DOWNLOAD
Password: caluga

The Killers - Sam's Town (2006)
Imagen IPB

DOWNLOAD
Password: caluga


The Killers - Sawdust (2007)


DOWNLOAD

Sem comentários: